Guías de Viaje
Aterrizando en Los Roques
Cayo de Agua
Cayo Rasquí
El faro en el Gran Roque
Anochecer en Los Roques

Los Roques

Os Roques é um arquipélago da Venezuela, situado no Mar Caribe, a 168 km ao norte de La Guaira, o porto da Venezuela. Por a sua beleza e importância ecológica, foi declarado parque nacional em 1972.

Vista aerea

Vista aerea

Ver mais vistas aéreas

Para chegar aos Roques, se não tem seu próprio barco (ou um amigo com barco), podem tomar vôos comerciais desde Caracas, Porlamar (Margarita) e Maracaibo. . A chegada pelo ar é um espetáculo inolvidável, por a grande variedade de azuis que podem se observar desde o ar. (vistas aéreas)


Ali se chega à ilha de Gran Roque. Si vai só por um dia pode tomar um catamarã ou uma lancha, para ir às outras ilhas como Francisquí o Crasquí.


Mapa de Los Roques
Mapa

O arquipélago consta de umas 50 ilhas distintas. A mais importante, O Gran Roque, é a única habitada e é donde está o aeroporto. As outras ilhas mais importantes são Francisqui, Nordisqui, Madrisqui y Crasqui. (Mapa). No entanto, não se conforme com essas ilhotas unicamente.


As ilhotas

Pode conhecer a pequena ilhota de Rasquí, bem perto do Gran Roque, onde o único que existe é uma pousada com poucas habitações, o que faz dela o mais parecido a uma ilha privada.

Rasqui
Vista do Gran Roque desde Rasquí

Aguamarina Rasquí
Aguamarina Rasquí


Também pode ir à Ilhota de Água, uma ilhota deserta com águas cristalinas

Ilhota de Água
Ilhota de Água

Cayo de Agua - Foto sacada de Felix Antonio Hernandez Medina
Cayo de Agua - Foto sacada de Felix Antonio Hernandez Medina


Pode passear no baixo Fabian (que é como uma mini ilhota) que emerge sobre as águas.


Emergindo sobre as águas, o Baixo Fabian


Pode ir à ilhota de Dois Mesquises, donde a Fundação Científica Os Roques tem um programa chamado “adota uma tartaruga” que lhe permite apadrinhar uma tartaruga, recebendo o kit de adoção e participando no sorteio para a LIBERAÇAO da sua tartaruga em Os Roques.

Tartarugas

Tartarugas
Tartarugas


Os Roques: um paraíso de águas cristalinas e brancas areias

O que faz de Os Roques um lugar extraordinário é a enorme extensão de mar tranqüilo, a presença de lagoas, ilhotas, e praias de brancas areias (de origem coralina) e águas cristalinas de cores incríveis.

Playa blanca en Gran Roque - Foto sacada de Geronimo Rosales
Playa blanca en Gran Roque - Foto sacada de Geronimo Rosales

Los Roques

À esquerda praia de brancas areias. À destra, os corais debaixo das águas.


Fauna Marina del Archipielago - Foto sacada de Felix Antonio Hernandez Medina
Fauna Marina del Archipielago - Foto sacada de Felix Antonio Hernandez Medina

Estrella de mar - Foto sacada de Felix Antonio Hernandez Medina
Estrella de mar - Foto sacada de Felix Antonio Hernandez Medina


Os Roques: lugar de esportes aquáticos

Os Roques são um lugar de sonho para os amantes do mergulho, do windsurfe e da pesca.

Bone Fishing
Pesca de Sabalo - Foto Cortesía de Justin Mc Carthy


Seja que vá por um dia ou por mais tempo, em temporada (novembro até abril), não perca a oportunidade de comer uma lagosta nos Roques.


Os Roques: Parque Nacional

Devido a que os Roques é um parque nacional, existem certas restrições sobre as construções. Não há grandes hotéis de luxo, senão uma grande variedade de pousadas, desde as mais simples e sem pretensões até as mais suntuosas que são orgulhosas com a sua gastronomia.

Anochecer en los roques
Anochecer en los roques

Aves comiendo - Foto sacada de Iris Ramos
Aves comiendo - Foto sacada de Iris Ramos

Visitando Os Roques

Quase todas as pousadas estão no Gran Roque, desde donde saem barcos pra as diversas ilhas, sobre todo Francisquí, Madrisquí e Crasquí. Também é possível se alojar em um veleiro ou um iate, que estão viajando de uma ilha à outra.


Si deseja ir aos Roques, deixe-nós ajudar. A seguir mostramos uma grande variedade de pousadas e veleiros entre os quais poderá encontrar alguma opção da sua preferência. Si você é uma pessoa afortunada que pode se escapar em dias não tão concorridos, a nossa recomendação é que tome a nossa Posadas

Traducción realizada por Pedro Isea Herrera

Ver además

Cayo de Agua - Cayo de agua es uno de los cayos más bellos y diferentes de todos los cayos de Morrocoy. También es uno de los más lejanos del Gran Roque, por lo cual se hace más difícil ir y más costoso, pero vale la pena

Canaima E Salto Angel - No setor ocidental do parque nacional de Canaima está um dos tepuyes mais conhecidos, o de Auyantepuy, de onde nasce a queda de água mais alta do mundo: o Salto Angel (cerca de 1000m). O Salto Angel recebeu este nome em honra ao homem que o descobriu em 1

Francisqui - Depois de Gran Roque, a ilha mais visitada é provavelmente a de Francisquí, situada a uma curta distância a leste e de rápido acesso. O que mais surpreende em Francisquí são as cores de suas águas. Os azuis escuros e profundos alternam-se com o azul turqu

Crasquí - Uma das ilhas mais bonitas de Los Roques é a de Crasquí. Situada a uma pequena distância, à oeste de Gran Roque, você chega após meia a uma hora de navegação. Em Crasquí você encontra um restaurante onde pode saborear o peixe do dia, acrescido da atenção

Gran Roque - A maior ilha do arquipélago de Los Roques é chamada de "Gran Roque". Está localizada ao norte e é ali onde se concentra a maior parte da população. É também em Gran Roque que ficam as pousadas, o aeroporto, a escola...

Espacio Publicitario

 


Fin Espacio Publicitario

Espacio Publicitario



Utilizamos Cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias.
Más información en Terms of use
© venezuelatuya.com S.A. 1997-2022. Todos os direitos reservados. RIF J-30713331-7 US 684
Powered by Globalwebtek.com