Guías de Viaje

Teleférico de Mérida

Cabina del Teleférico de Mérida
Foto cortesía de Adriana Velandia

Cabina del Teleférico de Mérida
Foto cortesía de Yamilet Robles de Rodriguez

Visitar Mérida e não subir no teleférico é como ir a Roma e não visitar o Papa ou ir a Paris sem subir na Torre Eiffel! O teleférico, que possui 4 etapas, é o mais longo e o mais alto do mundo, com uma subida de 12,5 km! Chega-se a uma altura de 4765 metros sobre o nível do mar. Este ponto é mais alto do que qualquer outro ponto da Europa ou dos Estados Unidos (excluindo o Alasca).

A saída da primeira etapa está na estação de Barinitas (1577m), na cidade de Mérida, e de lá se vai para a estação La Montaña (2422m). Você poderá observar uma vista fantástica da cidade e, mais em frente, o "gigante adormecido", montanha com forma de rosto de um gigante deitado, olhando para cima.

Mérida
Mérida

Gigante Adormecido
Gigante Adormecido

As segunda e terceira etapas chegam às estações de La Aguada (3452m) e Loma Redonda (4045), respectivamente. Durante este trajeto você pode ver mais abaixo os vales de Mérida e, acima, o pico Bolívar, ponto mais alto da Venezuela.

Valle de la Culata (arriba a la izquierda) y de Tabay (abajo)
Valle de la Culata (arriba a la izquierda) y de Tabay (abajo)

Pico Bolívar
Pico Bolívar

Na estação de Loma Redonda você começa a sentir os efeitos da altitude e do frio. Você já se encontra a mais de 4000 metros! Lembre-se de caminhar devagar para ir acostumando seu corpo com a diferença de altitude. Este momento também pode ser excelente para você tomar um chocolate bem quentinho!

Caso queira, compre o bilhete para a quarta etapa do teleférico que o levará ao Pico Espejo (Espelho), a uma altura de 4765 m. de altitude! Esta etapa é espetacular! Ao aproximar-se do ponto mais alto do teleférico avista-se, abaixo, as lagoas de La Negra e de La Colorada. À direita, vê-se o MORRO El León.

Laguna
Laguna

Cerro el León
Cerro el León

Pico de Humboldt (à direita) e Bomplant (à esquerda)
Pico de Humboldt (à direita) e Bomplant (à esquerda)

Pico Bolívar
Pico Bolívar

Ao chegar à estação, dirija-se até o mirante onde há uma estátua da Virgem das Neves e de onde se pode ver o Pico Bolívar à frente, e os Picos Humboldt e Bomplant ao lado. Embora o Pico Bolívar possa ser visto como se estivesse perto, ele encontra-se há 6 horas de uma escalada que requer treinamento e condições físicas perfeitas.


Vista al Sur

Virgen de las Nieves
Virgen de las Nieves

Olhando em direção ao sul, pode-se chegar a ver Barinas se o dia estiver claro. Aproveite este lugar para desfrutar da neve e deixe-se levar pela alegria de uma boa partida com bolas de neve com seus companheiros ou familiares.


Sabe qual a origem do nome Pico do Espelho?
Em cima, há uma pedra de mica moscovita que é brilhante e que reflete a luz do sol produzindo o mesmo efeito de um espelho.

Mica Moscovita
Mica Moscovita

No Pico do Espelho, guias especializados oferecem seus serviços para levá-lo em uma pequena excursão! Não perca este passeio ele é de curta duração e vai pelos arredores da estação. Todas as informações de seu interesse vão sendo dadas e, ao mesmo tempo, você pode ver paisagens lindas como a da Lagoa Negra e da estátua de Francisco de Miranda.

Lagoa Negra
Lagoa Negra

Francisco de Miranda
Francisco de Miranda

Nesta oportunidade você poderá, se quiser, escalar uma rocha ou escutar o eco de seu próprio grito.


Escalando
video (MPG 94K)


Pegando un grito
video (MPG 78K)

Na descida, se você gosta de exercício, você pode ficar na estação Loma Redonda e daí caminhar ao povoado de Los Nevados ( mais ou menos 5 horas). Esta excursão requer uma permissão que pode ser solicitada na estação de Barinitas. Você também pode saltar em uma etapa mais abaixo e caminhar até a estação de La Aguada, cujo trajeto pode ser feito em mais ou menos 1 hora.

Se você estiver em boa forma física, e quiser fazer um passeio mais completo, recomendamos que contrate um dos guias locais que proporcionarão uma forma mais agradável e segura de passear.

Karl Ontiveros y Aquiles Parra | Guías de Montaña
Karl Ontiveros y Aquiles Parra
Guías de Montaña

Lamentavelmente, é com bastante freqüente encontrar todo o trajeto nublado e, por isso, a melhor época do ano é entre dezembro e fevereiro. No entanto, entre julho e setembro é a estação com mais neve. Quando se faz a subida bem cedo, pela manhã, há mais chances de o céu estar claro. Se você for permanecer alguns dias em Mérida e vir que a montanha amanheceu clara, não perca tempo....suba ao teleférico!

Ver además

O Ávila - A maior bênção que tem a cidade de Caracas é sem nenhuma dúvida o Parque Nacional O Ávila

Pico Humboldt - El segundo pico más alto de Venezuela, con nieves perpetuas, y una de las excursiones más interesantes que se pueden hacer en los Andes.

Pico Bolívar - El Pico espejo es uno de esos extraños lugares en los que una persona puede encontrar paz y silencio en este mundo tan agitado de hoy. Este es uno de los lugares más altos de Venezuela, a 4.765 metros de altura sobre le nivel del mar, en la cordillera de

Mérida - El estado Mérida está ubicado en el occidente de Venezuela. Limita al norte con los estados Zulia y Trujillo, al sur con Táchira y Barinas, al este con Trujillo y Barinas y al oeste con Táchira y Zulia. Su capital es la Ciudad de Mérida.

Espacio Publicitario



Fin Espacio Publicitario

Espacio Publicitario

Historia y Personajes
Justo Briceño
Militar de la independencia de dilatada actividad castrense y política hasta mediados del siglo XIX. Su nombre completo era José Justo María Briceño Otálora. Fueron sus padres Eugenio Briceño y de Peralta y María Teresa Otálora Uzcátegui. La vida de Brice
Cocina
Piña con Camarones
En estas tierras caribeñas tenemos a nuestra disposición maravillosos ingredientes que nos permiten hacer platos creativos y deliciosos.
Geografía y Naturaleza
Lara
El estado Lara está situado al occidente de Venezuela, siendo sus límites: Al norte con es estado Falcón, al sur con los estados Trujillo y Portuguesa; al este con Yaracuy y Portuguesa y al oeste con el estado Zulia. Su nombre le fue dado en conmemoración
Cultura
Las Maras de Atamo
En la isla de Margarita casi todos los pueblos tienen una artesanía peculiar que los identifica. En Atamo y la Sabana de Guacuco, dos perqueños caseríos cercanos a La Asunción se elaboran desde tiempos remotos 'las maras' y 'cestas' más famosas de la isla


McAfee Los sitios Secure le ayudan a prevenir robos de identidad, fraudes a través de tarjetas de crédito, software espía, correo no deseado, virus y otras estafas en línea

Utilizamos Cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias.
Más información en Terms of use
© venezuelatuya.com S.A. 1997-2019. Todos os direitos reservados. RIF J-30713331-7
Powered by Globalwebtek.com