Guías de Viaje

Rota das Neves Trujillo - Mérida

Um dos passeios mais lindos que se pode estando na Venezuela é percorrer o caminho que vai de Valera, no estado de Trujillo, até a cidade de Mérida (ou vice-versa) através do parque nacional de Serra Nevada. Se houver tempo, antes de chegar a Timotes, pode-se pegar o desvio até Jajó. Não haverá arrependimento! Uma vez feito este pequeno desvio, chega-se ao primeiro povoado meridenho - Timotes - e, posteriormente, a Cachopo.

Rota das Neves

Timotes

Praça Bolívar de Chachopo

Logo ao chegar em Timotes, já se avista uma torre bastante elevada que pertence à igreja local. Em frente à igreja está a praça Bolívar, local ideal para o visitante descansar!

Chachopo vista do Caminho que vai ao Pico el Águila

Río

Páramo

Passar pelo Pico El Águila é uma experiência inesquecível! É o ponto mais alto de estrada do país (4118 metros).

Na medida em que se vai chegando a este pico, pode-se observar como a vegetação vai se tornando mais escassa até o momento em que só são encontrados os " frailejones", arbustos típicos da região do páramo.

Águila

Frailejón

Depois de passar pelo pico de El Águila, chega-se a Apartaderos, onde confluem as estradas que levam a Mérida, Barinas e Valera. Tomando-se a esquerda (Caminho de Santo Domingo), logo se chega à Lagoa de Mucubají. Esta é outra excursão que vale a pena ser realizada, principalmente se o dia está claro. Seguindo por esta direção, chega-se a Santo Domingo, lugar de excelente pescado, cogumelos e artesanato. Você também pode encontrar excelentes opções de alojamento nesta zona.

Apartaderos

Loca Luz Caraballo

Em Apartaderos também há boas opções de hospedagens. Vale a pena uma parada em frente ao monumento de La Loca Luz Cabalero, de onde se avista o povoado e onde as crianças do páramo recitam poemas de Andrés Eloy Blanco. É gentil agradecer com uma pequena gorjeta.

Observatorios

Flores al borde de la carretera

Descendo pelo mesmo caminho, encontra-se o Observatório Astronômico Nacional de Llano del Hato, com seus 4 telescópios astronômicos e Museu de Astronomia.

San Rafael de Muchíes

San Rafael de Mucuchíes

Mais adiante, a estrada vai dar em San Rafael de Mucuchíes, com sua famosa capela de pedras e com os próprios mucuchíes. Ainda em San Rafael você pode hospedar-se em um hotel com estrutura arquitetônica de um castelo.

É ainda nesta cidadezinha que você encontra os cachorros que levam o nome de Mucuchies.

Mucuchíes

Igreja de Tabay

A estrada segue em subida passando por Los Aleros, um povoado antigo digno de ser visitado porque você se sente transportado para os anos 30! A seguir vem Tabay, local que marca o fim do Parque Nacional de Serra Nevada.

Neste trajeto também se passa pelo Parque de Recreação Alberto Carnevali e pelo Parque de Recreação La Mucuy, local onde começa a estrada para as lagoas e glaciais de La Coromoto, El Suero e Los Anteojos.

Em pouco tempo, o final do caminho e a emoção de chegar a Mérida, capital deste estado tão lindo, vai arrebatando o coração do viajante!

Ver además

Religión - Aspectos relacionados con la vida religiosa del país, y en particular con las vírgenes de diferentes localidades, por ser una manifestación de la fe católica en Venezuela, la cual agrupa más del 90% de

Mérida - El estado Mérida está ubicado en el occidente de Venezuela. Limita al norte con los estados Zulia y Trujillo, al sur con Táchira y Barinas, al este con Trujillo y Barinas y al oeste con Táchira y Zulia. Su capital es la Ciudad de Mérida.

Teleférico de Mérida - Visitar Mérida e não subir no teleférico é como ir a Roma e não visitar o Papa ou ir a Paris sem subir na Torre Eiffel! O teleférico, que possui 4 etapas, é o mais longo e o mais alto do mundo, com uma subida de 12,5 km! Chega-se a uma altura de 4765 metr

Frailejones en Merida -

Paquetes Mérida y Teleférico - Mérida con plan todo incluido (alojamiento, excursiones, desayunos y mas). Disfruta del Teleférico de Mérida (Teleférico Mukumbarí), la Venezuela de Antier, el páramo y más

Espacio Publicitario

Fin Espacio Publicitario

Utilizamos Cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y mostrarte publicidad relacionada con tus preferencias.