Guías de Viaje
Te invitamos a hacer un recorrido, empezando por las playas tropicales, al norte del país (Playa Medina)
Las costas al Norte con sus ríos que les llegan (Cuyagua)
Variadas facilidades hoteleras (Isla de Coche)
El salto de agua más alto del mundo (Salto Angel)
Montañas que alcanzan los 5000 metros de altura en los Andes Venezolanos (Ascenso al pico Humboldt)
Zonas desérticas como los medanos de Coro.
Anochecer en los llanos
Modernas ciudades con plazas y parques (Los próceres en Caracas)
Una fauna abundante y variada (Gallito de la sierra)
Un país petrolero (Refinería de Amuay en la península de Parguaná)

A sua Venezuela... um País para querer e se fazer, Turismo

Benvindos a este passeio guiado pela Sua Venezuela. Esperamos que você aproveite ao máximo!.

Casas sobre a água, na laguna de Sinamaica

Talvez você já se perguntou qual a origem do nome Venezuela. À esquerda, você pode observar umas casas sobre a água, na laguna de Sinamaica, no estado de Zulia, perto de Maracaibo. Quando os primeiros exploradores chegaram à Venezuela, este local os fez recordar da cidade de Veneza e, por isso, batizaram a Venezuela com este nome, ou seja, "a pequena Veneza".

A Venezuela conta com uma geografia bastante variada: praias, planícies e montanhas. O clima também varia muito de um lugar para o outro. Podemos dizer que há um clima para cada gosto. Faça uma visita rápida aos segmentos deste site e, depois, escolha aquele lugar que você pretende ver com mais detalhes!

Praias do Norte

Praia El Yaque - Ilha de Margarita
Praia El Yaque - Ilha de Margarita

Choroní
Choroní

Praia Medina
Praia Medina

A Venezuela tem praias maravilhosas e, em particular, no lado oeste do país (Playa Medina, Playa Colorada...), nas ilhas (Margarita, Coche...) e na zona centro-ocidental (Morrocoy, Tucacas, Cata, Choroní).

Salina de Araya - Estado de Sucre
Salina de Araya - Estado de Sucre

No Mar do Caribe, ao norte da cidade de Caracas, encontra-se o Arquipélago de Los Roques com suas praias de areias brancas e águas cristalinas.

Los Roques
Los Roques

Cayo Sombrero - Morrocoy
Cayo Sombrero - Morrocoy


O Sul

Uma das regiões mais interessantes da Venezuela é, sem dúvida alguma, a que se encontra ao sul do Orinoco: Grande Savana e Canaima são dois dos lugares que ficam nesta zona. Localizada ao sudeste, no Estado de Bolívar, esta região tem montanhas com cumes aplainados (chamados "tepuyes"), de onde podem ser vistas quedas d'água espetaculares, como esta que é mostrada ao lado: o Salto Angel, a maior queda d'água do mundo, com uma altura de aproximadamente 1000 metros!

Salto Angel 1000 Mts.
Salto Angel 1000 Mts.


O tobogã da Selva (Excursão para o acampamento Orinoquia)

Os Andes à Oeste

Os Andes à Oeste

O ponto mais alto da Venezuela é o Pico Bolívar, com uma altura de 5002 metros sobre o nível do mar. Uma boa notícia: você pode chegar muito perto dele, através do teleférico que vai da cidade de Mérida até o Pico do Espelho. Este passeio dura uma hora.


Povoado típico na região dos Andes
Povoado típico na região dos Andes

Poço de exploração no flanco Norandino
Poço de exploração no flanco Norandino


Os Médanos na região Noroeste

A Venezuela também tem desertos e dunas (os médanos). Um dos passeios mais interessantes e fascinantes é o que leva você aos Médanos de Coro, na zona ocidental do país. Ao lado da estrada que vai de Coro a Punto Fijo, você pode deslizar e se lançar por estas colinas de areia.

Casas na Península de Paraguaná
Casas na Península de Paraguaná

Médanos de Coro
Médanos de Coro

Os Llanos - As planícies

Mesa de Guanipa à Leste
Mesa de Guanipa à Leste

No centro do país, cobrindo uma grande extensão de área, encontramos as planícies, imensos platôs de uma beleza singular e cuja fauna é realmente extraordinária.

Entardecer nos llanos
Entardecer nos llanos

As cidades

Centro de Caracas visto à partir de El Calvario
Centro de Caracas visto à partir de El Calvario

A Venezuela conta com cidades repletas de vida. A capital, Caracas, tem uma população de mais de 4 milhões de habitantes e é o centro político e econômico do país. Na zona ocidental, encontram-se Maracaibo (a capital do petróleo), Barquisimeto (a cidade dos crepúsculos), Mérida (centro turístico e estudantil), São Cristóvão, Valência e Maracay. Na zona oriental, encontramos Maturín (que começa a disputar com Maracaibo o título da mais importante cidade petrolífera), Porto La Cruz (centro turístico e petroleiro) e El Tigre. Ao sul estão situadas as cidades de Bolívar e Guayana (centro siderúrgico por excelência).

Maracaibo - Zona colonial
Maracaibo - Zona colonial


El Ávila e o leste de Caracas
El Ávila e o leste de Caracas

A fauna

A fauna

A fauna

A Venezuela tem um fauna rica e diversificada. Suas aves tropicais (como os tucanos, os flamingos ou estas duas simpáticas guacamayas), seus mamíferos, seus répteis (crocodilos e cobras), seus peixes (atenção amantes de mergulho!), deleitam os amantes da natureza.

A fauna


As riquezas naturais

As riquezas naturais

A Venezuela é um país de grandes riquezas naturais. Ao lado do petróleo, o seu maior recurso, o país ainda possui ouro, bauxita, ferro, carvão, recursos hidroelétricos e pérolas como as que vemos aqui e que deram o nome à Ilha Margarita (Pérola em latim).


A Venezuela conta com uma das maiores reservas de petróleo do planeta. Sua produção é hoje em dia um pouco inferior a 3 milhões de barris diários (dos quais uma grande parte provem do lago de Maracaibo, que pode ser visto nesta foto), mas há previsão de que dentro de período de 10 anos ela subirá para os 5 milhões de barris. .

As riquezas naturais


Espacio Publicitario

Espacio Publicitario

Historia y Personajes
César Girón
De acuerdo con muchos ha sido uno de los más grandes toreros venezolanos de los tiempos. Fueron sus padres Carlos Girón y Esperanza Díaz. En Maracay su ciudad natal, le tocó vivir una vida de precariedades junto a sus 12 hermanos, de los cuales 4 más lleg
Cocina
Pechugas de Pollo Rellenas
En navidad es oportunidad de presentar gustosos y elegantes platos para las cenas y festejos que se presentan, para las familias conformadas por pocas personas las pechugas rellenas son ideales porque se pueden hacer el número de pechugas que correspondan según la cantidad de personas que sean, además es una opción rápida y deliciosa.
Geografía y Naturaleza
Trujillo
El estado Trujillo está situado al occidente de Venezuela. Limita al norte con los estados Zulia y Lara, al sur con Mérida y Barinas, al este con Portuguesa y Lara y al oeste con Zulia, Mérida y el lago de Maracaibo. Su capital es la ciudad de Trujillo. E
Cultura
Bailes de Oriente: El Carite y la lancha Nueva Esparta
Las festividades de los pueblos orientales venezolanos se caracterizan por ser coloridas y cargadas de hermosa música y ritmo, tradicionalmente se encuentran diversos bailes y escenificaciones que representan la cotidianidad y vivir diario del oriental.


McAfee Los sitios Secure le ayudan a prevenir robos de identidad, fraudes a través de tarjetas de crédito, software espía, correo no deseado, virus y otras estafas en línea

Terms of use
© venezuelatuya.com S.A. 1997-2017. Todos os direitos reservados. RIF J-30713331-7
Powered by Globalwebtek.com